APRESENTAÇÃO DE TENDÊNCIASMODA

Closet arrumado, já pro OLX!

Olá meus queridos!

Ainda estamos no pico dos saldos, mas com as primeiras peças do outono-inverno a chegar às lojas ficamos logo com imensa vontade de comprar tudo, certo? Mesmo que os dias de maior frio ainda demorem a chegar, o meu trabalho obriga a que viaje muito e a que esteja sempre preparada para qualquer estação do ano. Por isso, qualquer nova aquisição é sempre bem vinda ao meu guarda-roupa. Até porque, como já partilhei aqui, há peças que são tão versáteis que uso durante todo o ano, independentemente do estado do tempo.

Hoje é dia de arrumação do meu closet!

É também nesta altura que percebo que chegou a hora de dedicar um dia à organização do meu closet. Quando o faço, geralmente divido as peças em 3 categorias:

1- As que quero manter;

2 – As que já não uso há algum tempo e que, portanto, não faz sentido continuar a guardar;

3 – As que não uso, mas que estão como novas ou novas (algumas ainda têm a etiqueta).

As peças desta última categoria, por estarem em tão bom estado, são mais difíceis de tirar do armário. Felizmente, desde que descobri as novas funcionalidades da app do OLX, encontrei uma alternativa ótima, que permite que muito rapidamente encontrem um novo dono e um final feliz!

 Luz, fundo criativo e câmara a postos! Click!

Esta ferramenta é muito simples e eficaz. E as vantagens são muitas! Se estiverem a comprar, basta selecionarem a categoria ‘Moda’ para encontrarem uma grande variedade de artigos, desde Roupa, Calçado, Jóias, Relógios, Malas e até artigos de Saúde e Beleza. Se quiserem vender as vossas peças, partilho algumas dicas bastante eficazes:

1 – Verifiquem que as peças estão em bom estado e passadas a ferro antes de serem fotografadas;

2 – Abram as cortinas de casa para obterem melhor luminosidade, escolham um fundo limpo e de cor neutra e sejam criativos! Também podem optar por fotografar as peças vestidas;

3 – #JaProOlx! Carreguem a imagem e coloquem uma pequena descrição do produto. É importante referir a marca (ex: Zara, ASOS, Mango, Dior), o estado (‘novo com etiqueta’, ‘novo sem etiqueta’, ‘usado uma vez’ ou ‘em bom estado’), o tipo de produto (ex: macacões, calças, biquínis e fatos de banho, festas e cerimónia) o preço e tamanho (ex: XS, S, M, L, XL / 32 – 50. Quanto mais detalhes colocarem, maior alcance terá o vosso artigo;

Agora é só carregar as fotos para o OLX, selecionar as opções e adicionar a descrição. É #JaProOlx!

4 – E já está! Agora é só aguardar o contacto dos interessados;

5 – Negócio fechado, peça rapidamente vendida. Final feliz! 🙂

Negócio fechado! Final feliz! 🙂

Se ainda não aderiram ao conceito de vender e comprar em 2ª mão, recomendo que o façam. É uma boa forma de adquirirem peças únicas e produtos a preços mais acessíveis e de venderem aqueles artigos que merecem uma segunda vida.

Espero que gostem desta app tanto como eu!

Beijinhos,

Patrícia Pereira

Leave a Response