APRESENTAÇÃO DE TENDÊNCIASMODA

Power Suit

Olá meus amores!

No Editorial Winter is Coming, falei-vos do Power Suit como uma das mega tendências para este Inverno. Por isso, hoje decidi recuar à história da moda para vos falar da adopção deste coordenado de inspiração masculina pela mulher, assim como deixar-vos algumas dicas de construir um look muito cool e poderoso com o fato como ponto de partida.

Muitos de vocês não devem saber, mas o fato de saia-casaco começou a ser utilizado por algumas mulheres no século XVII, como um look para andar a cavalo. Só em finais do século XIX, é que as mulheres começaram a usa-lo como alternativa aos vestidos. Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), muitas mulheres tiveram que trabalhar no lugar dos homens que partiram para o combate, adoptando este coordenado por ser mais prático, duradouro e confortável para usar ao longo de todo o dia.

No entanto, só em meados dos anos 60 é que o fato de calças passou a lentamente ser integrado no guarda-roupa feminino. Primeiro, pelas mulheres feministas que lutavam pela igualdade de género e, depois, no trabalho e como uma peça statement para festas e outros eventos sociais das elites. Uma referência muito importante desta tendência é o designer Yves Saint Laurent que, em 1966, desenhou o controverso Le Smoking, um verdadeiro Power Suit, – simples, elegante e versátil – dando liberdade às mulheres para vestirem calças em situações do dia a dia.

Felizmente, ao longo das últimas décadas, as mulheres têm vindo a provar o seu valor no mercado de trabalho, assumindo cada vez mais cargos de chefia nas empresas. E, em situações profissonais, nada grita mais sofisticação e confiança do que um fato que saiba valorizar a silhueta feminina! Para além das imagens de inspiração que selecionei para vocês, de seguida deixo-vos a minhas resposta a uma pergunta que me têm feito: Como usar um fato no século XXI? Continuem a ler, porque acho que vos vou surpreender!

 

Dica 1 – Escolha o material e o corte que mais valorizem a sua silhueta

 

Dica 2 – Se optar por um corte masculino, verifique que o casaco lhe assenta perfeitamente nos ombros

 

Dia 3 – Tenha muita atenção aos detalhes, como os bolsos, o forro e os botões. Fazem toda a diferença!

 

Dica 4 – Conjuge-o com peças mais neutras e básicas, para um toque de elegância extra!

 

Dica 5 – Ou com uma t-shirt e um lenço, para um look instantaneamente mais cool!

 

Dica 6 – Use e abuse da cor! 

 

Dica 7 – Aposte em acessórios, para um outfit mais irreverente e divertido!

Dica 8 – Junte confiança, atitude e os seus stilettos favoritos! Woman Power!!!

© Pinterest

 

Beijinhos,

Patrícia Pereira

<3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of