BELEZAMODA

Depois das festas, DETOX!

Olá meus amores!

FINALMENTE, terminaram as festas! Não me interpretem mal… Quem não adora o Natal, a Passagem de Ano e até os Reis? Mas, como todas as coisas boas da vida, o que é bom chega ao fim e ainda bem!!! Senão ficávamos todas umas foquinhas, com aqueles quilinhos a mais! 😉

Óbviamente, com todos os jantares entre amigos, as celebrações em família e todas as coisas deliciosas, é impossível resistir às tentações que nos põem à prova. Mais um docinho aqui, mais um copo de vinho alí, mais, mais, mais… Quem nunca? O problema é que, quando olhamos para a balança, a soma continua.

Não se preocupem! Depois das festas, é tempo de DETOX! E eu estou aqui para vos ajudar com algumas dicas de moda, beleza e nutrição. Vamos a isto? 🙂

Dica 1 – Começar logo pela manhã

Se a palavra que caracterizou o final do vosso ano de 2017 foi exagero, o mais provável é que não se sintam numa boa forma e não gostem tanto de ver a vossa pele e o vosso corpo ao espelho. É tempo de limpar o corpo de excessos e impurezas. Por isso, sugiro-vos que comecem a manhã com uma bebida purificante, para ajudar a regular a digestão e aliviar aquela sensação de barriga inchada. Eu costumo optar por um copo de água fervida, com sumo de limão ou um copo de água de côco com sementes de chia, que são muito rápidos e fáceis de preparar.

Dica 2 – Água com Aditivos

Que devemos beber muita água ao longo do dia, já todos sabemos. O que muitos não sabem é que basta adicionar alguns aditivos naturais para acelerar o processo de detox do nosso corpo. Limão, menta, pepino, beringela ou gengibre – são ingredientes de fácil acesso que aumentam as propriedades desintoxicantes da água.

Dica 3 – Cortem no açúcar, no sal e nas gorduras

Batatas, bolo rei, arroz doce, pão de ló , rabanadas, aletria, queijo da serra, a lista é interminável! As épocas de Natal e Ano Novo representam um abuso de gorduras, sal e açúcar. Depois de utrapassarmos exponencialmente as doses recomendadas para o nosso organismo, temos que fazer reset. Digam adeus aos doces, cortem no sal e nos alimentos demasiado gordurosos por um tempo e optem por frutas e vegetais frescos.

Dica 4 – Atividade Física

Quase ninguém gosta de ter que ir ao ginásio por obrigação, especialmente quando nos sentimos pesados e indispostos. Mas a atividade física não tem que significar sacríficio. Atividades mais leves, como o Yoga ou o Pilates, ajudam a soltar o corpo e a aumentar o batimento cardíaco, de forma a libertar as toxinas. Se não forem fãs de exercício físico, optem por fazer uma caminha ou corrida ao ar livre, para re-energizar e ajudar o corpo a desintoxicar.

Dica 5 – Sumos Detox

A dica mais deliciosa! Sumos ótimos e fáceis de preparar! Deixo-vos as minhas receitas favoritas:

  • Sumo de Beterraba, Cenoura e Maçã

Ingredientes:

– 1 cenoura com casca;

– 1 beterraba sem casca;

– 1 maçã com casca;

– 100 ml de água gelada.

Como preparar:

Batam tudo no liquidificador e bebam gelado. Não é necessário coar.

  • Sumo de Abacaxi com Hortelã

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi;

– 1 colher de chá de raspas de limão;

– 1 copo de água de côco;

– 1 colher de sopa de hortelã.

Como preparar:

Batam os ingredientes no liquidificador e coloquem as raspas de limão diretamente no copo, como toque final. Acrescentem gelo a gosto.

  • Sumo de Couve com Gengibre

Ingredientes:

– 3 folhas de couve bem lavadas;

– 2 laranjas descascadas;

– 1 pedaço de gengibre;

– 1 litro de água.

Como preparar:

Para bater tudo no liquidificador, retirem as sementes e cascas da laranja e mantenham os talos da couve. Batam tudo e bebam bem gelado.

Dica 6 – Cremes reestruturantes

Quando o exercício e os sumos não são suficientes, e as marcas são mais permanentes, a Collistar é, sem dúvida, a minha marca de eleição. Desde os cremes anti-celulite, passando pelos firming e reshapping, até aos slimming e perfect body, especializados nas várias parte do corpo. Mas há mais marcas de referência, tanto para corpo, como para rosto e mesmo cabelo. Outros produtos que recomendo são os pensos Comodynes Body Reducer, a gama Reve de Miel da Nuxe e o creme reafirmante e anti-celulitico Babe.

Dica 7 – Peças Oversized

Enquanto não recuperam a forma, há peças que ajudam a disfarçar as gordurinhas acumuladas: Saias evasê, calças boyfriend, camisas e blusões oversized com um cinto a marcar a cintura, ou peças longas e retas, como vestidos, trench coats ou sobretudos. Evitem os padrões e apostem numa paleta de tons mais escuros.

Pinterest

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
<%-- moda --%> Blogs do Ano - Nomeado Moda