APRESENTAÇÃO DE TENDÊNCIASBELEZAMODA

As 8 grandes Tendências de Make Up para 2018

Olá minhas queridas!

Apesar de não falar tanto como gostaria deste tema, eu sou apaixonada por maquilhagem, tal como imagino que a maioria de vocês também sejam. A make up é uma ferramenta fundamental para o meu dia a dia e pode mesmo ser a nossa melhor aliada naqueles dias “não”. Não concordam comigo, meus amores? É claro que nem todos os dias temos tempo para fazer uma maquilhagem tão elaborada, mas um BB cream, um blush ou um iluminador, são produtos rápidos de aplicar e dão-nos logo aquele refresh. Eu confesso-vos, adoro cuidar de mim e da minha pele, sinto-me imediatamente mais bonita e confiante!

Com o ano novo, as tendências renovam-se. Não só na moda, mas também na maquilhagem. Por isso, hoje vou partilhar convosco as 8 tendências de Make Up mais fortes para 2018. Vejam a lista que se segue, de certeza que se vão identificar com algumas. 😉

1 – Preto ao ataque!

O eyeliner tem estado bastante presente nas tendências de make up, mas este ano surge ainda mais poderoso e marcante, como já não o víamos há vários estações. Não só bem preto, mas de preferência líquido ou em gel. Beauty Tips: Desenhe uma linha bem grossa à volta do olho, junto às linhas das pestanas, por cima e por baixo. Ocasionalmente, crie linhas mais longas e desenhadas e linhas esfumadas ou esbatidas.

Inspirado também no eyeliner icónico de Kate Moss, este look acabou por fazer furor nas passerelles. Cada modelo tinha o eyeliner adaptado ao formato dos seus olhos e , como resultado, um olhar intenso e roqueiro. Nas fashion weeks internacionaus, foram várias as marcas e criadores a desfilar esta tendência, tornando-a numa das mais atrativas para 2018. Entre os quais, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Chloé, Marni, Alexander Wang, Diesel Black Gold, Tommy Hilfiger, Roberto Cavalli e L’oreal.

2 – Linhas gráficas

O eyeliner ganha também novas formas, num jogo irresistível de simetrias. Com linhas gráficas, finas e leves, e a possibilidade de dar aso à nossa imaginação e das diversas cores que existem. Por ser mais arrojado e extravagante, esta tendência é para usar à noite e em ocasiões mais festivas. Beauty Tips: Para um look de dia a dia, tracem uma linha fina e simples na pálpebra superior. Se a ocasião for de festa, optem por uma ou mais linhas desde a pálpebra superior até à inferior, criando assim formas geométricas e ilusões gráficas.

Se gostarem de opções de inspiração minimal, vão adorar estes próximos looks, apresentados nos desfiles da Moschino, Chanel, Mugler e Tome.

3 – Pontas Arredondadas

O eyeliner veio para ficar, mas desta terceira opção é que não estávamos à espera. Em vez da ponta cat eye que estamos habituadas a ver, a demarcar o olhar e a torna-lo mais comprido, o eyeliner passa a ter pontas redondas. Este look está a ser super falado desde que Bella Hadid o usou no desfile de Jason Wu, que decidiu, momentos antes de apresentar a coleção, mudar por completo a make up. Em vez do look de pele bronzeada e brilhante que se pensou inicialmente, as modelos desfilaram com eyeliner redondo, como se tivesse uma impressão digital na ponta.

Mais tarde, também o vimos no desfile de Tom Ford, numa versão com glitter preto, tal como vão ver a seguir. Bem, se a moda vai adotar esta tendência, só o tempo o dirá. Mas posso adiantar-vos já que é super fácil de fazer: Basta delinearem o olho com um eyeliner, de preferência liquido e, depois, na ponta, criar uma forma redonda, com um pincel de sombra ou até mesmo um lápis preto. No final, podem acrescentar glitter como Tom Ford, ou deixá-lo simples como Jason Wu. Preparem-se para esta mega trend!

4 – O Novo Glitter!

Em 2017, vimos glitter por todo o lado! Nos olhos, nos lábios, no corpo, no cabelo… A boa notícia é que 2018 não vai ser muito diferente. Mas agora temos um novo glitter: pigmentos, lantejolas, pequenas “jóias”… são estas as novas formas de nos mantermos brilhantes! Glitter nos olhos será a tendência mais forte, desde pigmentos mal espalhados criando um look despreocupado e messy, até pequenos brilhantes á volta dos olhos como irão ver a seguir.

Jeremy Scott foi quem lançou esta tendência tão trendy, colocando 3 brilhantes por baixo de cada um dos olhos das modelos, condizendo com a cor de pele. O maquilhador Kabuki descreveu este look como “minimalista e fresco, com uma reviravolta brilhante e futurística”. É um look incrível para aqueles dias de festas, eventos, concertos ou festivais… podem misturar um pouco de tudo ou optar por algo mais clean recriando o look de Jeremy Scott. Experimentem!

5- Mais Iluminada que Nunca

Não foi a Rihanna que inventou a maquilhagem dourada, mas temos de admitir que o iluminador que nunca um iluminador brilhou tanto na pele como o Trophy Wife da Fenty Beauty. É o pigmento amarelo dourado perfeito para colocar por todo o rosto! Mas, para além desse, há diversos iluminadores que recomendo e que vos deixo como sugestão. Este 2018, o importante é a pele e, por isso, vamos dar-lhe a atenção (e o brilho) que ela precisa! E, se ainda não usas este mega produto, deixo-te algumas dicas: O iluminador existe para realçar as zonas que mais devem brilhar no nosso rosto – o canto interno dos olhos, por baixo da sobrancelha, a cana do nariz, a zona do osso lateral do rosto e a zona superior do lábio.

Estas são as principais áreas a serem iluminadas. Depois, tudo depende se procura um look mais natural ou mais arrojado, o que é ditado pelas camadas de iluminador que colocs e pela sua intensidade. Por fim, é só experimentar e perceber se se adapta melhor ao iluminador em pó, stick ou creme, assim como qual a cor que melhor lhe assenta. Vamos a isso!?

6 – Pestanas que Causam Impacto

As pestanas podem ser as nossas maiores aliadas, se aos cuidarmos bem e usarmos a máscara de pestanas certa. Não há nada melhor para para que abrirem o vosso olhar e ficarem mega sexys! Neste produto, a tendência do novo ano é um pouco inesperada. Podemos dizer até que não é para todas. São as chamadas “Twiggy Lashes”, ou aquele look de pestanas extremamente longas e aglomeradas em grupos, com aspeto de terem máscara a mais. Christian Dior, no seu desfile de Primavera 2018, fez desfilar um look de make up super natural, de pele radiante e com ênfase nas pestanas. Confesso que ainda não decidi se vou aderir ou não, mas, na boa verdade, para além deste look ser super fácil e rápido, deixa-nos livres de improvisar!

Beauty Tips: Para conseguir este look, aplique várias camadas de máscara preta ou colorida. Se necessário, acrescentem também algumas pestanas falsas, colocadas nos sítios certos.

7 – Pink Love

Esta tendência é mega cute, porque dá aquele estilo romântico e de barbie que confesso que adoro! Já desde o season passada que o rosa é uma cor chave da estação. Em 2018 continua em força, agora também na maquilhagem: sombras, blush, iluminador, batom. É super fácil de conseguir e eu digo-vos que a maquilhagem no tom rosa dourado fica bem em qualquer tom de pele e fica linda num look mais messy, com uma sombra espalhada sem grandes preocupações e um iluminador bem marcado.

Valentino e Alberto Zambelli adotaram este look e fizeram-no desfilar nas passerelles de Primavera 2018, sem medos, onde a sombra saía da zona dos olhos, misturando-se com o iluminador e blush, de uma maneira maravilhosa, remetendo quase para um conto de fadas. Dou-vos os produtos perfeitos para este look e muita inspiração… Mãos à obra!

8 – Ao natural

Por último a tendência, mas não menos importante, a make up de aspeto puro e natural. Ou seja, no make up. Com uma pele saudável, fresca e brilhante, os maquilhadores apresentaram as modelos em opções simples e ntemporais, em desfiles como Alexander McQueen, Balmain, Céline, Marc Jacobs, Saint Laurent, Victoria Beckham, Burberry. Aliás, este look é tão elegante e subtil que quase que parece saímos de casa sem nos maquilharmos.

Beauty Tips: Na boa verdade, o mais importante é ter uma pele brilhante e iluminada e um olhar natural! Para conseguiren este look, use um BB cream ou uma base de cobertura média-baixa. Deixando a pele assumir a sua oleosidade natural. Para finalizar, podem colocar um bronzer ou blush, para salienter as maçãs do rosto e defenir os contornos do rosto muito leve. Ninguém vai notar que estão a usar maquilhagem, aceitem o look natural realcem a vossa beleza!

´

Beijinhos,

Patrícia Pereira

<3

 

Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] As opções são mais do que muitas, mas a minha dica é que aproveite o verão para apostar em penteados e uma make-up mais naturais. Tranças e beach waves são os favoritos da estação e há acessórios de cabelo para todos os gostos e idades. A make-up quer-se menos carregada, mas muito iluminada. Veja as tendências da estação aqui. […]

trackback

[…] de um feedback super positivo da vossa parte no artigo sobre as 8 grandes tendências de make up para 2018, decidi dedicar um pouco mais de atenção ao tema beleza. Por isso, no post de hoje vou falar-vos […]

<%-- moda --%> Blogs do Ano - Nomeado Moda