ENTREVISTAINTIMATEMODA

Entrevista: Olívia Ortiz

Olá meus amores lindos!

Hoje tenho uma mega novidade para vocês! A partir de agora, a rubrica Intimate vai contar com um conteúdo muito especial! Todos os meses, vou desafiar alguém que admiro a partilhar connosco histórias e curiosidades sobre a sua vida pessoal e profissional. Numa conversa informal, passando sempre, claro, pela moda.

A minha primeira convidada é a maravilhosa Olívia Ortiz! A modelo, atriz, apresentadora e youtuber, é um dos rostos mais bonitos e uma das maiores promessas da televisão portuguesa. Uma mulher cativante e multifacetada com a qual me identifico imenso, já que acima de tudo, a Olívia é uma apaixonada pelo trabalho e pela vida.

Uma escolha perfeita para dar início a esta rubrica especial de entrevista, não acham?

Vamos conhecê-la melhor?
Iniciaste a tua carreira enquanto modelo. Ainda te lembras de como tudo começou? Como surgiu o teu interesse por essa área? 

Sim, tudo começou quando fui vencedora de um concurso de Misses no Reino Unido. Tornei-me embaixadora global da marca TW STEEL, viajei muito durante um ano e ainda recebi um prémio de $25,000 US, que me possibilitou mudar para Lisboa e investir na minha formação como atriz e apresentadora.

Mais tarde, começaste a assumir papéis em novelas e também a apresentar vários programas. Trabalhar em televisão sempre esteve nos teus planos?
Não, quando era mais nova não me permiti sonhar com o mundo da televisão. Para mim a televisão era uma caixinha mágica… era uma realidade muito distante da minha. Licenciei-me em fisioterapia na ESALD e ainda exerci durante um ano. Foi quando me mudei para Lisboa em 2010, já licenciada, que fui em busca de novas oportunidades.

Em Fevereiro, estreaste-te na apresentação do pós-galas do Secret Story 7. Como tem sido este novo desafio?
Estou muito feliz. É um voto de confiança por parte da estação e um desafio que me está a permitir crescer como apresentadora.Faço a primeira entrevista aos concorrentes quando deixam o Secret Story 7. É um programa em que se lida com emoções muito fortes.

És uma mulher super multifacetada. Podes revelar como é um dia teu?
Começa cedo e acaba tarde, num dia normal durmo pouco. A primeira coisa que faço é tomar um duche, que me ajuda a despertar; pequeno-almoço rápido e sigo para as tarefas do dia. Com a apresentação do Pós-gala passei a acompanhar as emissões do secret story 7 e o que é falado sobre os concorrentes na imprensa. Como só sei quem abandona o jogo instantes antes do meu direto começar, preparo-me para todas as possibilidades. E divido o meu tempo com isto, reuniões e gestão do meu canal de youtube e redes sociais. Gostava de ter tempo para fazer muito mais, mas tenho a sorte de ter ao meu lado uma pessoa que está envolvida nos meus projetos.

Como defines o teu estilo?
Casual chic! Gosto de peças bonitas, diferentes e que ao mesmo tempo sejam muito confortáveis. Se olhar para o meu armário, predominam peças fluídas, de cortes a direito e sem padrões. No entanto, há dias em que gosto de arrojar com  peças e combinações mais invulgares.

Que tendência é que vais usar sem parar esta estação?
Adoro o duo vermelho e rosa e os tailleurs. Os brincos exuberantes e até assimétricos vieram para ficar e vou continuar a usar muito.

Tens alguma dica de beleza para partilhar connosco? O que achas que pode transformar o look de alguém?
Eu não dispenso colocar protetor solar FPS 50 no rosto todos os dias e várias vezes ao dia. A maioria dos filtros perde o efeito após 4 horas. É essencial para proteger a pele dos danos solares, evitar o envelhecimento precoce da pele e evistar o aparecimento de manchas. Para mim a sobrancelha é, sem dúvida, o que pode transformar o look de alguém.

O que te apaixona?
A vida. Sou uma mulher apaixonada e de paixões. Amo a minha família, o Cowbi, o Puppy, a minha profissão… Adoro experimentar novos sabores e conhecer novos lugares. Mas são sobretudo momentos de partilha, silêncios, olhares, gargalhadas em momentos com amigos ou com aqueles que mais amo que mais me apaixonam.

E o que te tira do sério?
A inveja, a mentira e pessoas interesseiras.

Qual é o teu maior sonho? (a nível pessoal e a nível profissional)
Profissionalmente, ser bem sucedida. Para continuar a abraçar novos desafios e a ter trabalho como apresentadora. Isso irá fazer-me muito feliz e dar-me estabilidade para concretizar os meus sonhos a nível pessoal, que passam por conhecer mais deste nosso mundo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar