DICAS DE BELEZAINTIMATEPERSONAL

Intimate: Os 6 ingredientes essenciais no meu pequeno-almoço

Olá meus amores!

No intimate de hoje, vou partilhar convosco um dos momentos mais essenciais do meu dia. Todos as manhãs, o meu corpo começa a despertar naturalmente por volta das 6 horas. Na boa verdade, como o trabalho é sempre mais do que muito, mesmo que eu quisesse, a minha agenda raramente me deixa dormir até mais tarde.

Por isso, eu confesso que gosto de reservar aquela primeira meia hora da manhã para despertar tranquilamente, acompanhada de um bom pequeno almoço. E garanto-vos que este pequeno ritual faz toda a diferença, tanto na minha produtividade como boa disposição ao longo de todo o dia.

Estas fotos foram tiradas na minha última visita a Marraquexe e ilustram na perfeição o tema de hoje. Como sabem, o trabalho obriga-me a dormir muitas vezes em hóteis, mas independentemente do país em que me encontro, costumo ser sempre fiel ao típico pequeno almoço continental. Desta vez, não foi excepção! Querem saber o que não dispenso na minha primeira refeição do dia?

1 – Café ou Capuccino

Bem, acho que este é comum a quase todos nós. Eu não dispenso a minha dose diária de cafeína. E vocês?

2 – Sumo Natural

O sumo natural é muito importante no meu pequeno almoço. Mas, ao contrário da maioria das pessoas, o sumo de laranja não é o meu favorito. Na boa verdade, gosto de variar e misturar as frutas. Estou sempre a experimentar novas combinações! Qual é o vosso favorito?

 

3 – Abacate

De alguns anos para cá, evito ao máximo manteiga e já a bani quase por completo da minha alimentação. Principalmente, depois de me ter apaixonado pelo abacate, que é uma melhor opção por conter gorduras mais saudáveis como o ômega 3, que é rica em energia e atua como um antioxidade. Depois de o triturar, espalho-o no pão escuro, acrescento um queijinho fresco e, por vezes, um pouco de pimenta. Quem já experimentou?

4 – Mel

Não vivo sem o mel, é um ingrediente que uso imenso e amo de paixão! Costumo consumir de duas formas: Nas torradas, em substituição da manteiga ou do abacate, com a mesma receita que vos contei em cima. Ou, por vezes, levo uma colherzinha de mel à boca, para finalizar a refeição de forma mais doce.

5 – Ovo cozido

Outra coisa que não abdico é a proteína, por isso como sempre pela manhã um ovo cozido. Uma curiosidade engraçada é que, durante muitos anos, optava por ovos mexidos ao pequeno almoço, mas o ovo cozido acabou por conquistar definitivamente a minha preferência. Quando estou em casa, costumo cozer o ovo na noite anteior e coloco-o no figorifico antes de me deitar.

6 – Fruta

Para finalizar, não dispenso uma peça de fruta. Sabem qual é a minha favorita? Podia ser os frutos vermelhos (para dar fotos maravilhosas para o meu feed do Instagram haha), mas é mesmo a banana! E quem me conhece pessoalmente já deve ter reparado que, muitas vezes, ando com uma na carteira. Também é um dos meus snacks favoritos para pequenas pausas ao longo do dia! 😉

E vocês, o que costumam tomar ao pequeno-almoço?

Beijinhos, uma semana maravilhosa!

Patrícia Pereira

Agradecimentos:

 Hugo Bizarro Make-up Artist

Hivernage Hotel & Spa Marraquexe

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of