APRESENTAÇÃO DE TENDÊNCIASEDITORIAISMODA

The Sun is Mine!

Olá meus amores!

Confessem lá… Já tinham saudades do nosso querido Editorial, não tinham? 🙂 A espera, finalmente, acabou! E o regresso é feito dos must-have que não vai querer perder, dos essenciais para todos os dias e daquelas peças que prometem pôr toda a gente a olhar para si sempre que entrar numa sala. The Sun is Mine chega mesmo a tempo dos dias quentes, com foco nas tendências mais vibrantes do verão! Das carteiras aos sapatos, dos brincos aos chapéus, a pensar nos dias mais casual e nos dias que vão ficar na memória, tudo o que vai querer usar esta estação está nas páginas que se seguem [cliquem nas imagens para a galeria ver em alta definição]:

Dizem que chapéus há muitos, mas este verão Bold Summer Hats são tudo o que vamos querer usar! Rígidos, em palha e de pala XXL, buscam inspiração em marcas como Jacquemus e Chanel e são um complemento perfeito aos looks elegantes e descontraídos da estação. I’m in love!

O segundo destaque vai para os bodys, em versões desportivas ou românticas. Enquanto que os modelos com logos nas alças são o must-have da estação, os ombros e golas com pormenores de rendas são super femininos e acrescentam uma deliciosa doçura ao nosso guarda-roupa. As cores querem-se contrastantes e eu, definitivamente, já escolhi a minha paleta de eleição: verde esmeralda e azul bebé (e, como fiel adepta dos looks de três cores, reparem no pormenor do colar roxo a descoordenar – I love it!).

Os slippers e mules são os sapatos mais trendy para complementar os outfits de verão; surgem em materiais luxuriosos, embelezados pelo brilho das pedras, por bordados barrocos e muito glitter! Os óculos de sol trazem dos 90’s o seu lado mais cool e marcas como a Fendi, a Prada e a Dior trazem a tendência de relançamento das suas mais icónicas vintage bags. Nostalgic vibes!As assimetrias fazem-nos repensar a forma como usamos a peça mais clássica e intemporal do nosso closet, com o blazer de corte masculino a conquistar o seu tão merecido destaque. Women Power! Os jeans reinventam-se através de misturas de denim em várias lavagens, formando riscas verticais, enquanto que os óculos de sol recebem o estatuto de peça-chave. Os modelos mais exuberantes assumem o protagonismo em qualquer look da estação. Os meus favoritos são os Chain Fringe Sunglasses, uma edição limitada Stella McCartney. That’s Hottt!

A peça mais wow do momento? As calças palazzo, de cós alto, em glitter! Usam-se do dia para a noite e trazem a energia contagiante dos 80’s para os nossos looks de verão, através de pormenores apaixonantes, como cintos de folhos no mesmo material, que destacam e celebram a cintura feminina. Os ombros usam-se à mostra, com tops com rendas, tachas e cores intensas! Super trendy!

O Little Pastel Blue Dress, de comprimento midi, em renda e com a cintura bem demarcada, é a peça que elegi para os dias festivos desta estação. Romântico, versátil e super feminino, é perfeito para celebrações em família ou com os amigos, festas no trabalho, comunhões, batizados ou casamentos com um feeling mais descontraído. Para além da cor, o tradicional vestido de cocktail é reinterpretado, ao ser conjugado com peças mais casual e desportivas.

Porque os dias quentes não devem ser aborrecidos, os black jeans que usamos no nosso dia a dia são complementadas por detalhes irreverentes. O look pijama que tanto adorámos usar nas últimas estações é desconstruído, permanecendo apenas o casaco de inspiração oriental e de padrões arrojados. Combinar a cor dos sapatos com a cor da carteira volta a ser regra! Os impermeáveis passam do inverno para o verão e usam-se misturados com tecidos naturais, leves e frescos, como a seda, a organza e o algodão. A Dior apresenta-nos a pala como o new type of sunglasses!

Warmth! A tendência monocolor traz frescura à estação, através da intensidade da cor, das sobreposições inesperadas, de tecidos fluídos e oversized e da combinação de laços, folhos e pregas. O excesso de volume é equilibrado pela cor, em looks poderosos de energia contagiante. Do you dare?

De todas as cores do arco-íris, o maxi dress é sinónimo de atitude e confiança! Os punhos querem-se bem altos e são um ponto de destaque. As micro bags são um dos acessórios mais fortes do verão. Usam-se em ocasiões especiais, como um detalhe que seguramente nunca passa indiferente. Tal como as carteiras, os óculos de sol vão do 8 ao 80, que é como quem diz, do tamanho mini ao maxi. Tecidos fluídos misturam-se com malhas, num maravilhoso jogo de cores e texturas.

Se tiver que eleger uma it bag para a primavera-verão 2018, há uma marca que me vem logo à cabeça. Para além de todas as mulheres sonharem ter uma carteira da Pinko neste momento, as opções de cores, tamanhos e personalizações são imensas e para todos os gostos. O mais difícil é mesmo escolher. Am I right? 

Qual a peça sensação do verão? A t-shirt Moschino? Ou os famosos J’adior Slingback Shoes? Help! I can’t decide! Mas, quando o assunto é joalharia, já escolhi, definitivamente, a tendência que mais vou amar usar esta estação! Este set de jóias Eugénio Campos em dois tons complementares – rosa pastel e lilás – ou não fossem as cores do ano 2018!

Last but not least… As nossas tão adoradas skinny jeans regressam, acima do tornozelo e em tons claros, para o summertime!  As malhas são um statement desta estação! Usam-se em cores fortes e primárias e em versões modernas de estética minimal. As sandálias de duas tiras são um essencial da estação, com presença obrigatória nos looks casual de inspiração sportswear.

Espero que gostem deste editorial tanto como nós o amamos fazer para vocês!

Beijinhos,

Patrícia Pereira e Patrícia’s Crew

<3

 

Fotografia –  Alexander Moreira & Diogo Pires, Minimal Concept Studios

Styling & Produção – Patricia Pereira 

Assistente de Styling –  Rita Paupério

Cabelo –  Diff Hairsdesigners

Make-up – Joana Baldaia Moreira Make Up Artist

Modelo – Angelina PavliBest Models

 

Deixe um comentário

1 Comentário em "The Sun is Mine!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] estou a amar de paixão este regresso! Tanto que dediquei um look do novo editorial do blog: The Sun is Mine só para vos falar desta […]