BELEZADICAS DE BELEZAMAKE-UPMODAPELE

Beauty Tips: Como disfarçar as imperfeições da pele na praia?

Olá Meninas,

A época balnear está a chegar e com ela começa o receio de deixarmos à vista aquelas imperfeições que tentamos esconder ao longo de todo o ano. Celulite, estrias, manchas na pele e cicatrizes, são as mais comuns. Acho que todas nós mulheres temos receio de mostrar estas pequenas “falhas”, não é verdade? Eu incluída.

Os meus primeiros dias de praia de 2018, aconteceram quando estive em Marraquexe, há alguns meses atrás. Por também sentir essas inseguranças nos primeiros dias de sol, tive a ideia de partilhar convosco os meus truques para um verão com mais confiança e, principalmente, sem medos!

1 – Disfarçar manchas e cicatrizes

Já conhecemos bem, os corretores e as bases da maquilhagem facial e que, por vezes, também usamos no corpo, para disfarçar pequenas manchas ou cicatrizes. Mas sabem como conseguir um efeito mais natural? A primeira coisa que necessitam é um produto rico em pigmentos, como uma base corretora (uma simples base não é suficiente para os resultados desejados).

Segundo passo: Como aplicar? Devem espalhar o corretor ou base nas costas da mão para o aquecer, de forma a conseguirem cobrir a cicatriz ou mancha com uma menor quantidade de produto. De seguida, com um pincel grande, através de pequenos toques, espalhem bem o produto até esconder todas as imperfeições. Por fim, voltem a passar o pincel no rebordo, para esbater e atenuar a junção com o resto da pele, dando-lhe, assim, um aspeto mais uniforme.

Para que possam proteger-se ao mesmo tempo do sol, sugiro que utilizem uma produto com proteção solar, ou coloquem protetor solar antes do procedimento. No final, de modo a fixar os produtos, podem colocar laca de cabelo ou fixador de maquilhagem.

Produtos sugeridos:

2 – Atenuar estrias e celulite

Há alguns produtos que se podem utilizar na diminuição da celulite e das estrias, como exfoliantes para a pele com luvas drenantes e cremes ou gel para para auxiliar na sua atenuação. Mas se, como eu, andam sempre a mil e nem sempre dedicam o tempo que deveriam a cuidar da vossa pele, há alguns truques de efeito imediato e alguns produtos ótimos para estas imperfeições.

Para disfarçar a celulite de forma rápida e fácil, podemos sempre usar a laca de cabelo. Sim, não leram mal, laca de cabelo é um ótimo aliado para disfarçar a pele casca de laranja na zona das pernas e do rabo. Depois de colocar (sem espalhar), deixam que a laca seque. O produto vai atuar na pele, uniformizando-a, como uma espécie de meia calça invisível. E, por falar em meia calça, já ouviram falar de um produto chamado “meia calça em spray”? Não? Então vou-vos explicar como funciona este produto!

As meias calça em spray, não são nada mais que uma maquilhagem para as pernas. Pode ser encontradas em vários tons de pele, para se adaptar ao vosso tom de pele e até dar um aspeto mais bronzeado. Este produto revolucionário cobre temporariamente as imperfeições como estrias, varizes, celulite e manchas e é super fácil de aplicar! Outra vantagem é que pode ser utilizada na praia e na piscina, porque foi desenvolvida para um efeito de longa duração, sendo resistente à água.

E como deve ser aplicado este produto? Muito fácil! Agitam a embalagem e aplicam o produto a cerca de 15cm da vossa pele, pulverizando-a uniformemente em toda a zona desejada. Atenção, este produto pode ser usado em qualquer parte do corpo, não só nas pernas! Deixem secar (sem espalhar), para que o produto possa atuar na vossa pele, deixando-a lisa, hidratada, suave e matificada. O melhor deste produto é que não sai com água ou com o suor, não desbota ao passar as mãos e não mancha a roupa. Para retirar, basta tomar um banho de agua morna e, com uma esponja com gel de banho ou exfoliante, esfregar as zonas que contêm o produto. Podem também utilizar um óleo hidratante para facilitar a limpeza.

Ansiosas por experimentar? Deixo-vos algumas sugestões:

Beijinhos,

Patrícia Pereira

<3

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of