APRESENTAÇÃO DE TENDÊNCIASMAKE-UPMODATENDÊNCIAS

Beauty Tips: Make-up para Festivais de Verão

Olá meus amores!

Depois de apresentar as minhas propostas de tendências para os Festivais de Verão de 2018, no Você na TV, recebi muitas mensagens a pedir mais dicas. Por isso, antes de ir de férias, decidi deixar-vos mais algumas sugestões para que não passem despercebidas. Toda aquela vibe, a música, os outfits pensados ao pormenor, os penteados, a maquilhagem… Os dias de festivais são dias em que podemos arriscar e não ter medo da excentricidade!

Longe vão os tempos em que os looks desportivos e casual eram suficientes para desfrutar de boa música. Agora, o que usamos num festival é tão importante como quando vamos a uma festa com os nossos amigas. Nestes dias, tudo pode acontecer… E temos que estar preparadas! Para além das sugestões que vos deixei no programa, quero falar-vos de um complemento essencial ao nosso outfit, a nossa make-up.

Quando olharmos para as nossas it girls favoritas, é logo o que nos salta à vista, certo? Maquilhagens que nos parecem tão elaboradas como difíceis de conseguir. Mas, em primeiro lugar, fiquem a saber que essa ideia não passa de um mito. Há vários tipos de maquilhagem, dependendo do vosso estilo, da roupa que escolhem e também do tipo de festival. A minha favorita (e a que vou destacar hoje) é a make-up mais exuberante – com glitter, cores, formas geométricas e brilhos, como vemos, por exemplo, no Coachella. Aprenda que produtos usar e como fazer uma make up de festival em apenas 4 passos:

1 – Iluminar

Para quem, como eu, não é nenhuma expert em maquilhagem, o mais fácil é começar com os produtos que usamos habitualmente e ir adicionando alguns conforme o resultado pretendido. Para quem usa pouca make-up no dia a dia, o primeiro produto a investir é, sem dúvida, o iluminador. Uma pele brilhante é o primeiro truque para arrasar num festival. Para a conseguir, podem utilizar um iluminador líquido misturado com a base, para dar um glow á vossa pele, com um aspeto mais natural. Para ainda mais brilho, coloquem iluminador em pó nas zonas essenciais.

2 – Intensificar o olhar

O segundo passo é intensificar o o olhar, apostando em tons quentes ou cores vibrantes. Para isso, usem sombras que sejam bem pigmentadas. Podem optar por sombras coloridas misturadas, por fazer um eyeliner colorido e marcante, por usar um batom com uma cor néon, por completar a maquilagem com um iluminador colorido. Ou mesmo por usar todas as opções juntas. GO GIRLS!

3 – Glitter!

Depois de aplicarem a vossa cor favorita, adicionem glitter em pó, na zona das pálpebras, nas bochechas e nos lábios. Para fixar, basta colocarem cola de glitter na zona pretendida e, com um pincel, aplicar a quantidade desejada. Para um resultado mais duradouro, usem também um fixador de maquilhagem. Para quem quer um look ainda mais arrojado, há ainda aplicações de pequenos brilhantes, em formas super divertidas, para aplicar na testa, olhos, bochechas.

4 – Tribal

Uma alternativa mega linda às tendências do glitter e da mistura de cores, é uma make-up de inspiração tribal, à base de traços geométricos. Como? Com um eyeliner (branco ou com um tom vibrante), façam traços que podem seguir os contornos do rosto ou desenhar pequenas forma. Se o desenho não for o vosso forte, podem também usar tatuagens faciais e corporais, que estão disponíveis em diversas formas e são super fáceis de aplicar!

Fonte: Pinterest

Deixo-vos alguns produtos perfeitos para que possam começar! Espero que gostem!

Beijinhos e Bons Festivais!!

Patrícia Pereira

<3

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
<%-- moda --%> Blogs do Ano - Nomeado Moda