BELEZADICAS DE BELEZAMAKE-UPMODAPELETENDÊNCIAS

Beauty Lovers: Sobrancelhas Perfeitas!

Olá meninas!!

De há algumas temporadas para cá, as sobrancelhas começaram a estar na ribalta no que toca à estética do rosto e, sem dúvida, que com umas sobrancelhas bem arranjadas, ficamos logo com outro ar. Não acham? Foi exatamente por isso que, no artigo de hoje, decidi falar-vos das várias formas que existem, para termos umas sobrancelhas on fleek! Curiosas? Vamos lá! 😉

1 – Microblading

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Elas definem a expressão do olhar quando estão bem definidas e desenhadas. Porém, nem todas nós temos a sorte de ter a quantidade de pelos necessários para garantir um design bonito naturalmente. Para obter este resultado, utiliza-se a técnica do Microblading.

O  Microblading é uma técnica de micropigmentação manual, feita com uma caneta que garante sobrancelhas super naturais e realistas, fio a fio. Ou seja, no procedimento não são utilizados moldes prontos ou pré-definidos, mas sim a mão livre, respeitando as medidas e simetria de cada formato de rosto.

Por isso esta técnica, garante um resultado personalizado e ideal para cada uma. Além disso, o pigmento utilizado é à base de minerais, é hipoalergénico e é apenas implantado na epiderme, a camada mais externa da pele, diminuindo significativamente o risco de reações ou infecções. Podemos encontrar esta técnica em diversos salões de beleza. O que acham?

2 – Maquilhagem

Outra técnica simples e que pode ser feita, todos os dias, ou ocasionalmente, é o uso de maquilhagem. Existem diversos produtos concebidos para ajudar a desenhar, preencher ou fixar as sobrancelhas e são super fáceis de usar mesmo para aquelas, que como eu, não são pros nas técnicas de makeup!

Podem utilizar um lápis que vos ajudará a delinear a sobrancelha e a preenche-la, uma sombra que ajudará no preenchimento e coloração da zona das sobrancelhas ou até mesmo um gel para fixar os pelos e a maquilhagem usada nessa área. Alguns produtos têm até óleos que ajudam no crescimento e tratamento dos pelos!

Uma das melhores marcas, a nível de qualidade e diversidade de produtos destinados às sobrancelhas, é a Benefit. Deixo-vos aqui o link para descobrirem quais os produtos ideais para vocês. E deixo, também, alguns produtos que aconselho, de uma das minhas marcas favoritas, a Flormar:

3 – Vitaminas

Existem diversos produtos que têm como objetivo fortalecer os pelos das sobrancelhas, assim como impulsionar o crescimento dos mesmos, através de vitaminas, queratina, óleos, etc.

Esta é sem dúvida uma ótima escolha para quem tem poucos pelos, falhas ou tem pelos fracos, pois ao longo do tratamento os resultados são visíveis! Esta opção é um pouco mais demorada, pois não serve para ver resultados imediatos, mas sim a longo prazo.

Deixo-vos sugestões de alguns produtos, que podem encontrar na Sephora, lojas de produtos de beleza ou farmácias, onde podem também encontrar outros produtos ótimos para o mesmo efeito!

4 – Coloração

Para quem tem o cabelo pintado de uma cor demasiado diferente do seu tom natural, como loiro, platinado ou até mesmo ruivo, tem por vezes a questão de as sobrancelhas serem de uma cor demasiado distinta da cor do cabelo. Mas isso é facilmente resolvido com a coloração das sobrancelhas, que ajuda também a destacar e a preencher a área.

O meu conselho? Não precisam de colocar as sobrancelhas exatamente da mesma cor do vosso cabelo pois essa tendência ficou no passado, mas aconselho a subirem 2 ou 3 tons do vosso tom natural, o que ajudará a aclarar um pouco o pelo e dar um aspeto mais natural e bonito ao vosso rosto.

O que acham meninas? Vão experimentar? 🙂

Estou curiosa com a opção que vão escolher para dar aquele up às vossas sobrancelhas! Juntem-se à tendência e contem-me tudo acerca dos vossos truques para umas sobrancelhas perfeitas!

Beijinhos,

Patrícia Pereira

<3

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar