BELEZACABELODICAS DE BELEZAMODA

Beauty Tips: Cabelo saudável em 7 passos

Olá meninas!

Adoro cuidar do meu cabelo, tento mantê-lo sempre o mais bonito e saudável possível mas, nesta altura do ano, os ataques tornam-se constantes. A exposição ao sol, o cloro, a água do mar, o vento, as colorações – são agressões que exigem uma maior proteção e a reestruturação dos nossos cuidados diários.

Felizmente, existem diversos produtos, tanto em lojas especializadas como em supermercados, que são autênticos life savers! Vamos ver…

1 – Protetores de cabelo

Funcionam como um protetor solar mas para o nosso cabelo e couro cabeludo. Protegem-no dos raios UV, previne as pontas espigadas e a desidratação. São indispensáveis, especialmente para quem tem o cabelo pintado ou comprido. Estes são os meus favoritos:

2 – Máscaras

Pelo menos de uma a duas vezes por semana, devemos usar uma máscara reparadora e hidratante, para hidratar e proteger o cabelo. Existem, de momento, diversas máscaras que são ótimas para esse efeito.

Uma novidade que estou a amar são os chamados “Hair Food”, que são máscaras com ingredientes naturais e um aroma delicioso a frutas. Estes produtos podem ser utilizados como máscara, como amaciador ou como creme e são como um alimento para o nosso cabelo. Aqui ficam algumas sugestões:

3 – O shampoo e amaciador certos

Devem sempre utilizar um shampoo e um amaciador adequados ao vosso tipo de cabelo. O cabelo de cada um de nós tem necessidades muito específicas e que variam de acordo com as várias fases da nossa vida e as estações do ano. Usar os produtos errados é um dos erros mais comuns, mas é também um dos fatores mais prejudiciais à saúde do nosso cabelo.

4 – Coloração

Evitem pintar o cabelo durante o verão! Optem pela coloração apenas da raíz ou de algumas madeixas de cabelo nesta altura do ano. Nunca se esqueçam de usar protetores de calor, quando usam secador e ferros de alisar. Optem por deixar secar o cabelo ao natural nos dias de maior calor. Há sprays com efeito de alisamento e beach waves que ajudam a pentear o nosso cabelo sem necessidade de secar.

5 – Penteados

É verdade, prender o cabelo num rabo de cavalo, com tranças ou coques, pode ajudar a resguardar o cabelo dos ataques diários e até contribui para o seu crescimento. Prefiram elásticos que não partem nem danifiquem o cabelo.

6 – Óleos e Séruns nutritivos

O uso de óleo e/ou sérum ajuda também na hidratação e reestruturação do cabelo, para que esteja sempre com um aspeto brilhante, saudável e bonito. Eu não dispenso este passo no meu ritual de beleza, aplico todos os dias de manhã nas pontas.

7 – Aconselhem-se com um profissional

Para ter um cabelo bonito e cuidado, é muito importante o acompanhamento e aconselhamento de um hairstylist. Como sabem, eu não vivo sem o meu Alex, da Diff Haisdesigners! Mesmo que não possam investir em produtos de limpeza e cuidado profissionais, perguntem aos vossos cabeleireiros que tipo de produtos devem ser usados no vosso tipo de cabelo.

Espero que gostem deste artigo!

Um grande beijinho, meus amores!

Patrícia Pereira

<3

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar