DICAS DE STYLINGMODA

7 Dicas de Styling para parecer mais magra

Olá meus amores!

Hoje trago-vos um dos temas mais pedidos:  7 dicas de styling para criarem a ilusão de um corpo mais magro e elegante. Mas antes de começar, gostaria de esclarecer que defendo a ideia de que a beleza de qualquer mulher vai muito para além dos estereótipos de corpo “perfeito”. Body positivity é um assunto sério aqui pelo blog e não querendo, de forma alguma, promover a ideia contrária, mas antes ajudar-vos a tirar proveito dos vários tipos de peças para conseguirem uma silhueta que vos faça sentir mais confortáveis e confiantes no vosso dia a dia, deixo-vos alguns truques de styling.

Espero que gostem 🙂

1 – Atenção à Roupa Interior!

O primeiro passo para conseguir uma figura mais esbelta é a roupa interior. Opte por um soutien no seu tamanho ideal (veja aqui como calcular). Usar um tamanho errado de soutien pode marcar a pele e dar a ilusão de que os seus seios estão a “saltar” pelas costuras. O mesmo se aplica ao tamanho das  cuecas, que quando são pequenas demais para o seu corpo criam marcas visíveis e nada elegantes. Experimente alternativas sem costura e que ofereçam sustentação e sempre no tamanho certo. Experimente cuecas e boxers de formato mais largo, que ajudem a levantar as nádegas, o estômago e as coxas, criando uma aparência mais justa e adequada.

2 – Defina a Silhueta com Peças de Compressão

O segundo passo para definir a silhueta e ocultar os quilinhos a mais é vestir peças de redução e compressão. Há várias opções que cobrem desde a barriga, as coxas, o peito, os braços e as nádegas, contendo aquela gordurinha que a deixa pouco à vontade quano veste algumas peças mais justas ou reveladoras. Apesar de algumas mulheres recorrerem a este método numa base diária, recomendo estas peças de contenção apenas para ocasiões especiais. Nunca se esqueça que o seu conforto deve estar sempre em primeiro lugar!

3- Meias-calças Adelgaçantes

Nunca deixe de usar saias e vestidos, por querer esconder as pernas. Na estação fria, utilize as meias-calças como uma peça-chave para conter o excesso de gordura nas pernas e na região abdominal. Opte por modelos adelgaçantes e de compressão, especialmente desenvolvidos para criar uma silhueta mais lisa, longa e uniforme.

4 – Use peças no Tamanho Adequado 

Enquanto que peças apertadas exibem os excessos do corpo, peças demasiado largueironas e sem forma definida podem deformar a nossa figura. O segredo é conhecer o nosso corpo, de forma a atingir o equilíbrio e valorizar a nossa silhueta. Mais do que encontrar o tamanho certo, em alguns casos, pequenos ajustes na roupa que vestimos pode mesmo fazer toda a diferença.

5 – Valorize as Partes dos Corpo que a fazem Sentir Confiante

O primeiro ponto-chave é procurar peças que sejam confortáveis e acentuem os contornos do corpo, sem o apertar, tirando a atenção das áreas que considerar problemáticas. Por exemplo, se quer disfarçar a zona da barriga, opte por silhuetas de linha A e blusas e vestidos com pregas lateriais. Já para tirar a atenção da zona das ancas, escolha calças a direito com poucos pormenores na área do quadril. Enquanto “esconde” as partes do corpo que menos gosta, não se esqueça de destacar as que a fazem sentir mais confiante. Ou seja, se gosta das suas pernas, use saias mais curtas, chamando a atenção para elas. Se tem uma cintura fina e se orgulha dela, use calças e saias de cintura alta com um cinto statement. Para além de definirem o seu corpo, estes pequenos truques de styling fazem com que se sinta ainda mais bonita e confiante na sua pele. E vamos concordar que nada é mais bonito do que a confiança!

 

6 – Vá para além do preto

Todas sabemos que o preto e outros tons mais escuros proporcionam uma ilusão redutora, mas um look preto total numa base diária pode ser um pouco extremo. Sem deixar de lado o conforto de peças como calças, saias e vestidos em cores escuras (podem optar por cores como o azul escuro, o verde esmeralda, o beringela e o castanho – super trendy esta estação!), opte por um toque vibrante de cor no seu outfit. A dica é utilizar a peça escura de forma estratégica (na zona que pretende reduzir), complementada com uma cor forte na área que pretende valorizar. E, claro, não se esqueça dos acessórios e de uma make-up que destaque as melhores feições do seu rosto.

7 – Algumas peças-chave

Há peças-chave que, independentemente do seu tipo de corpo, têm um efeito de emagrecimento imediato. O blazer de linhas verticais, cobre os braços e alonga a silhueta, especialmente quando usado aberto. Os jeans direitos ou à boca de cino (em alternativa aos modelos skinny), com lavagens escuras, de cintura média ou alta, aumentam o comprimento das pernas e dão a ilusão de magreza a qualquer tipo de corpo. Use uns botins de salto alto no mesmo tom para um alogamento extra. Por sua vez, camisas, malhas e casacos com decotes em “v”, alongam e estreitam os ombros e o tronco. Prefira peças lisas ou com detalhes verticais e evite padrões horizontais. Acrescente um cinto (de preferência fino) ao seu look, para destacar a cintura e definir a sua forma.

Espero que estas dicas vos sejam úteis. Não se esqueças de deixar as vossas e também o vosso feedback!

Beijinhos e um bom fim de semana!

Patrícia Pereira

<3

Deixe um comentário

1 Comentário em "7 Dicas de Styling para parecer mais magra"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Cátia santos
Visitante

Patricia, no caso de raparigas baixinhas como é o meu caso, os colants, ou calções adelgaçantes, são sempre algo compridos ou ficam na zona da cintura, como evitar que eles se enrolem nessa zona sempre que nos baixamos ou mexemos? Ja tentei até prender no soutien para evitar que se mova mas nao consigo evitar.
Obrigada e beijinhos.

<%-- moda --%> Blogs do Ano - Nomeado Moda