INTIMATEMODAOUTFIT OF THE DAY

New Year = Time to Detox

Hello Gorgeous!

Desfrutem do Dia de Reis, porque depois das festas… It’s a New Year & Time to Detox! Na minha última viagem a Estrasburgo, tive oportunidade de conhecer a marca francesa Dammann Fréres, através da sua loja, que além de lindíssima se localiza em pleno centro da cidade. E, aqui, para além de poder degustar entre mil e uma opções de chás e bolos, tive a oportunidade de descobrir ainda mais sobre o poder desta bebida preparada através da infusão de folhas, flores ou raízes.

Numa altura em que todos procuramos “limpar” o corpo e a mente dos excessos comentidos ao longo do último mês, a melhor opção são os chás e infusões “detox”. Tal como o nome indica, esta bebida funciona como um desintoxicante, que estimula a capacidade natural do organismo se limpar internamente. Para além dos muitos benefícios para a saúde, o chá pode ser também um dos nossos melhores aliados no emagrecimento, especialmente quando falamos dos quilinhos extra que acumulamos nas festas.

Ao falar de chás detox, rapidamente pensamos no chá preto e verde, que contem elementos capazes de expulsar os radicais livres e reduzir o stress oxidativo, ao mesmo tempo que contribuem para uma maior energia e vitalidade ao longo do dia. Mas, na boa verdade, há muito mais a dizer sobre este poderoso complemento à nossa dieta. É a combinação de ingredientes, como erva-trigo, gengibre, maça, curcuma, hisbisco, canela e dente-de-leão que torna estes chás de “limpeza” tão efizazes. Para além disso, cada organismo funciona de forma única e, muitas vezes, não é fácil acertarmos logo na melhor opção para o nosso corpo.

Outra questão a ter em conta é que estas infusões possuem uma elevada concentração de cafeína e, por isso, devem ser consumidas com moderação, para cumprirem a sua função de limpar o organismo, melhorar a função do figado e de manter o sistema imunitário intacto, sem afetar os nossos ciclos normais de sono e a nossa normal digestão. Marcas como a Dammann possuem um atendimento especializado, à medida das necessidades de cada cliente. Mas também existem já várias opções naturais e biológicas em ervanárias e até mesmo em supermercados.

Se possível, informem-se junto de um especialista em ervas e infusões ou mesmo de um nutricionista. Eu confesso que já experimentei vários e que noto imediatamente a diferença no meu bem estar. Mas é importante reforçar que esta bebida “milagrosa”, para ter a eficácia prometida, deve ser usada um complemento a uma dieta equilibrada e a um estilo de vida saudável, de preferência com atividade física (basta começar com algumas caminhadas para reforçar o efeito detox) e mais contacto com o ar-livre.

Espero que o vosso ano tenha começado tão bem como o meu. Hoje, começo a despedir-me dos exageros dos almoços e jantares desta época de reunião e família e começo o meu detox… Quem está comigo? 😉

 

   

Beijinhos,

Patrícia Pereira

<3

_

Top – Beatriz Bettencourt

Calças – Fracomina

Mala – DKNY

Botins – Saint Laurent

_

Fotografia – Minimal Concept Studios

Hair & Make-up – By Me

__

Agradecimentos – Dammann Fréres

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar