ENTREVISTAINTIMATEMODA

Entrevista: Mariana Machado (Double Trouble Blog)

Olá meus amores lindos!

A rubrica de Entrevistas a pessoas que eu adoro e que me inspiram está, definitivamente, de volta ao blog! E para começar este ano em bom, convidei uma das bloggers portuguesas que mais admiro, a super querida e cativante Mariana Machado, do Double Trouble. Tal como este blog do norte, o artigo de hoje é duplamente especial, porque para além de ter respondido a todas as nossas perguntas, a Mariana foi vestida por mim!! Todas as maravilhosas imagens que acompanham esta entrevista, são da autoria do fotografo Pedro Gomes (marido da Mariana) e contam com styling by me! 🙂

Double Trouble é um blog de moda, beleza, viagens e lifestyle que nasceu, há cerca de três anos, através de um match made in heaven entre a dupla Mariana Machado e Eduarda Gomes. Enquanto que a Mariana dá o “rosto” pelo projeto, Eduarda Gomes escreve os textos que complementam na perfeição as suas imagens maravilhosas e super inspiradoras. Um projeto que apesar de recente, não passa despercebido e continua a crescer, quer nacional como internacionalmente. Vamos conhecê-la melhor?

1 – A moda sempre esteve nos teus planos profissionais ou foi a paixão acabou por falar mais alto e ditar o teu percurso?

Nunca esteve. Foi a paixão que falou mais alto, sem duvida! Recentemente, deixei a enfermagem para me dedicar a 100% a este projeto.

2 – Como surgiu a tua paixão pela blogosfera e quando é que decidiste juntar-te à Eduarda e criar o DoubleTrouble?

Há cerca de três anos. A Eduarda desafiou-me a criar o blogue, portanto, na realidade, partiu dela a iniciativa. Eu já acompanhava muitos blogues nacionais e internacionais e, de forma despretensiosa, aceitei o desafio que acabou por se transformar na minha profissão.  

Look 1: Calças – Odmora Brand, Cascaco – Odmora Brand, Fita – Odmora – Brand, Óculos – Óptica Boavista, Necessaire – Alexander Wang, Sapatos – Produção

Créditos: Fotografia – Pedro Gomes/ Styling – Patrícia Pereira

3 – É uma apaixonada pela moda e pela vida! Mesmo entre uma agenda super atarefada, consegues sempre surpreender as seguidoras com as tuas dicas e maravilhosos looks. Qual o segredo para manter a motivação, a boa energia e o sorriso que tão bem te caracterizam? 

Ahahah, obrigada! Tenho a sorte de trabalhar com o meu marido, Pedro Gomes, e isso ajuda muito. Quando desmotivo, ele puxa por mim. Ele ajuda-me muito e é essencial para que tudo corra bem. 

4 – O Double Trouble é um destino obrigatório para quem quer estar sempre a par das últimas tendênciasde moda e lifestyle. O que vos inspira na criação destes conteúdos?

Sempre adoramos viajar, conhecer restaurantes novos… A experiência sempre fez parte da nossa vida e a partilha deve ser obrigatória! A ajuda e a partilha sempre foram a nossa inspiração.

 Quais as tuas tendências favoritas do momento? quais as peças-chave em que devemos apostar na próxima estação?

Néon, clarooo, peças néon! E um vestido fluído, sempre! O verão pede sempre um vestido fluído, com ou sem estampa. 

6 – Qual a peça mais estimada do teu closet?

 São os sapatos e carteiras.

Look 2: Look Pijama – Odmora Brand, Sapatos – Christian Louboutin, Carteira Vintage – Dolce & Gabbana na Quartier Latin, Óculos – Óptica Boavista, Livro – Aime Song

Créditos: Fotografia – Pedro Gomes/ Styling – Patrícia Pereira

7 – Numa altura em que a sustentabilidade na moda é um tema fundamental quando se pensa sobre o futuro de toda a indústria, tens algum cuidado especial quando adquires um novo produto / marca

Devia ter mais, é algo que este ano quero começar a ter mais cuidado e sensibilidade. 

8 – Quais as tuas marcas de moda favoritas? 

Acho que não tenho marcas favoritas… se gostar de alguma coisa, é indiferente a marca. Tenho artigos favoritos e perco facilmente a cabeça com… sapatos! 🙂 🙂 

9 – E porque o Double Trouble também é um blog de lifestyle, quais são os próximos restaurantes e hotéis que nos aconselhas visitar?

Restaurante cá no porto, o último que estive e adorei … tanto que já fui 2 vezes, é o Cookery! Hotéis … há um muito especial, Luz Charming Houses, em Fátima! Se não conhecem, aconselho muito. 

10 – Qual a tua maior dica de beleza? E quais os produtos que não vives sem?

Dica de beleza será cuidar bem da nossa pele. É o maior órgão do corpo, tem de estar saudável e isso vai transmitir beleza. Nao vivo sem corretor de olheiras!

11 – Recentemente, apresentaste a rubricaInfluencers” com a Carol Curry, no programa “Faz Sentido”, da SIC Mulher. Por isso, ninguém melhor do que tu para nos responder a esta pergunta: O que é preciso para ser uma Digital Influencer hoje? 

Determinação, criatividade, trabalho, sinceridade, dedicação e amor pelo que se faz, mas isso em todas as profissões! 😉 

12 – Quem são as it girls / influencers que mais te inspiram?

 Tezza, Aylin koenig, Camila Coelho , Verónica Ferraro , Marta Lozano … e muitas mais!

Look 3: Top – Odmora Brand, Saia – Odmora Brand, Óculos – Óptica Boavista

Créditos: Fotografia – Pedro Gomes/ Styling – Patrícia Pereira

13 – O que te faz sorrir de verdade e o que te tira do sério?

Sorrir é fácil, não preciso de muito. Sou bem disposta e adoro a vida, por isso, é muito fácil fazer-me sorrir! O que me tira do sério? Trânsito, injustiça e confesso que quando estou com fome… fico fora de mimm!! 🙂

14 – Quais os teus maiores sonhos? (a nível pessoal e a nível profissional) 

Respondo com o maior clichê, mas que é mesmo verdade! Eu quero sempre ser feliz, sorrir todos os dias seja qual for o caminho! 🙂

___

Espero que tenham gostado do artigo de hoje, tanto como eu amei prepará-lo para vocês!

Beijinhos e uma semana ma-ra-vi-lho-sa!

Patrícia Pereira

Deixe um comentário

1 Comentário em "Entrevista: Mariana Machado (Double Trouble Blog)"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] um momento divertido, em que todo o styling ficou a cargo da própria. 🙂 A entrevista podem ler aqui, fala-se sobre o surgimento do blog, a paixão pela moda e, bem, o resto é melhor passarem por […]