ENTREVISTAINTIMATEMODA

Entrevista: Carina Caldeira

Hi loves!

Confesso que sempre admirei a boa energia, o estilo, o trabalho e o sorriso contagiante da Carina Caldeira. Por isso, quando soube que iamos estar juntas nas Spring Talks da Óptica Boavista, não resisti a convidá-la para esta entrevista. Com certeza conhecem-na bem do programa de moda e lifestyle Glitter Show do Porto Canal, já para para que as suas redes sociais passam tudo menos despercebidas. A apresentadora e influencer com mais glitter de Portugal é uma mulher verdadeiramente inspiradora e esta entrevista prova, mais uma vez, isso mesmo. Não percam…

1 – Como surgiu a tua paixão pela comunicação? Sempre soubeste que querias ser apresentadora?

Eu sempre gostei de comunicar, sempre falei pelos cotovelos ! Mas não sabia que essa era a minha paixão, descobri quando comecei no terreno a fazer televisão e percebi a magia da comunicação 🙂

2 – Antes de Glitter Show, apresentaste programas como o “Soccer Cities” e “Azul Ou Branco”. Como surgiu a oportunidade de aliares a moda à tua área de formação?

Foi depois de fazer o concurso azul ou branco! O Concurso acabou e o Tiago Girao foi para o desporto e foi me dada a oportunidade no Porto Canal de pensar num formato de lifestyle e moda, e juntamente com a Plw e o Porto Canal criamos o Glittershow.

3 – O trabalho de uma apresentadora vai muito para além do que vemos no nosso ecrã. Especialmente no teu caso, já que és também uma it girl e influencer. Como é um dia na pele da Carina Caldeira?

Sabes a melhor coisa? Os dias nunca são iguais ! Depende muito da agenda. Se estiver a gravar é uma correia sem parar, se tiver em Lisboa tenho sempre montes de trabalhados para fazer e fotografar, mas tenho sempre tempo para dormir e para aproveitar com o Xico e os cães.

4 – O que mais gostas no teu trabalho? E quais são os maiores desafios na tua profissão?

O que mais gosto é poder ter um programa como o Glitter, onde tenho a oportunidade de entrevistar pessoas incríveis com histórias maravilhosas e conhecer sítios giros novos, marcas portuguesas, dicas de beleza. O Glitter é mesmo o meu mundo encantado que me faz feliz! Os desafios é ter sempre conteúdos de qualidade e ideias e ter a equipa sempre motivada e unida.

5 – Contactas com diversas pessoas, de áreas muito distintas. Ao longo da tua carreira na comunicação, que pessoas / experiências mais te marcaram?

Pode parecer estranho, mas quase todas me marcaram de alguma maneira. As entrevistas são quase como grandes conversas e acabas por te surpreender e aprender sempre. E, muitas vezes, tens surpresas incríveis!

6 – Sendo tu influencer e apresentadora simultaneamente, na tua opinião qual é a importância de programas de entretenimento especializados numa altura em que recebemos informação em tempo real, através de tantos canais (blogs, canais de Youtube, Instagram,…)?

Eu acho que vai haver sempre espaço para a televisão, mesmo com o crescimento gigantesco do digital. O que faz a diferença são bons conteúdos e actuais, que agarrem as pessoas.

7 – Que conselhos podes deixar a quem quer trabalhar em comunicação de moda?

Estudar comunicação de moda, porque é uma boa base e saber da história da moda, tecidos etc é fundamental e depois estar atenta às tendências e produzir conteúdo diferenciado e para um nicho.

8 – O que achas da moda portuguesa? Quais os teus designers / marcas nacionais favoritas?

Eu adoro a Moda Portuguesa e com o Glitter Show tenho a oportunidade de acompanhar de perto a Moda Lisboa e o Portugal Fashion. Gosto de muitos designers. Cada um tem o seu ADN, mas destaco o Carlos Gil, Gonçalo Peixoto, Ricardo Andrez, Morecco, Imauve, Luís carvalho, Luís Onofre e a Anabela Baldaque.

9 – Viajas imenso graças à tua profissão e já tiveste oportunidade de vive rem cidades como Nova Iorque e em Madrid. De que forma é que estas experiências internacionais influenciam o teu percurso cá?

Ter a oportunidade de ter vivido em grandes cidades, como NY e Madrid, acima de tudo dá-te mundo. Absorves muitas coisas ao mesmo tempo e é uma experiência que recomendo, porque muda a tua vida.

10 – És uma beauty addicted assumida. Podes partilhar a tua maior dica de beleza? Quais os produtos essenciais na tua rotina diária?

Minha nossa senhora, Patricia, ficava aqui o dia todo! Eu experimento muita coisa e sou apaixonada por beleza. Mas, em termos gerais, água termal, creme lavante, tónico, uma ampola ou serum, creme de olhos, hidrante e 2 vezes por semana óleos essenciais. Ao
domingo, máscaras!

11 – Qual a tendência de moda que vais usar sem parar esta estação?

Tie Dye, de certeza! Sempre amei, acho que fica lindo no verão quando estamos morenas e é cheioooooooo de cor!

12 – Qual a peça mais estimada do teu closet?

Um relógio que o meu pai me deu.

Fonte: Carina Caldeira

13 – Tens um dos sorrisos mais contagiantes da televisão portuguesa e quem me conhece sabe que és uma apaixonada pelo trabalho e por aqueles que te rodeiam. Com uma agenda tão atarefada, qual o segredo para manter a boa energia e a personalidade cheia de glitter que te distinguem?

O maior segredo é acordar e fazer o que gosto todos os dias. Tenho mesmo sorte, porque isso facilita mesmo a vida. E depois eu durmo muitas horas, acho que esse é o meu maior segredo para a minha energia ahahah e agora vou dormir ! Beijosss

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of