INTIMATEMODAPERSONAL

Fashion Icon: Princesa Diana

Olá meus amores!

Se estivesse viva, Diana teria completado esta semana 58 anos e muitas foram as homenagens prestadas à “princesa do povo” durante os últimos dias. Não só os seus filhos, os príncipes William e Harry, mas também diversas outras figuras emblemáticas partilharam palavras de admiração pela mulher que revolucionou as regras da realeza britânica. Entre os quais, o fotografo Mario Testino, que recordou nas suas redes sociais as fotos de Lady Di tiradas para a revista Vanity Fair, tiradas apenas cinco meses antes da sua morte trágica em 1997. Estas famosas imagens, retratam a princesa de Gales com uma serenidade e intimismo emocionantes.

Amada por todos, Diana ficou na história pela sua genorosidade, simplicidade e compaixão. Reconhecida em todo o mundo, ficou não só na história pelo seu admirável trabalho humanitário, mas também como um ícone que marcou a moda nos anos 80 e 90. Hoje, falo-vos precisamente do estilo da princesa que ficará para sempre na nossa memória… Desde a sua entrada oficial para a família real aos 20 anos, deu provas do seu bom gosto e elegância, inspirando o closet de mulheres em todo o mundo. Na boa verdade, mesmo sujeita ao dress code da casa real, a Princesa Diana destacava-se por vestir com a mesma sofisticação um fato clássico de ombreiras como mini vestido.

Versatilidade é uma das melhores palavras para descrever as suas escolhas de moda. Uma fashion lover assumida, que sabia escolher tão perfeitamente um outfit conservador como o momento certo para arrojar. Uma particularidade é que mesmo quando o protocolo exigia um maior rigor no guarda-roupa, a Princesa de Gales conseguia dar um twist aos seus looks, seja através da coordenação de cores, seja através da escolhas dos acessórios, ou até mesmo do melhor fitting para enfatizar a sua silhueta. Todos podemos tirar algumas lições de styling ao relembrar os alguns dos seus looks mais marcantes. E é precisamente esse o exercício que hoje vos sugiro.

Imagens: Mario Testino, Pinterest

Espero que gostem deste artigo!

Um beijinho enorme,

Patrícia Pereira

<3

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of